Barra de Cereal

Quem é que nunca comeu uma barrinha na hora do lanche da tarde, ou mesmo antes do treino de academia?

A barra de cereal, engorda ou ajuda a emagrecer ?

Ela tem carboidrato, que dá energia, e fibras, que garantem saciedade. Mas, apesar de conter alguns cereais integrais, como aveia, quinoa e amaranto, algumas são ricas em carboidratos e pobres em fibras proporcionando uma saciedade apenas imediata. Portanto, o segredo é não exagerar. Até duas por dia está bom demais.

Barras de cereais

Quem pode consumir barra de cereal?

Quem quiser. Mas, como são ricas em carboidratos, é melhor comer antes de malhar, e não depois. Elas apresentam em torno de 50 até 150 calorias, então, para quem quer emagrecer, a dica é não ultrapassar as 100 calorias.

As melhores opções de barras de cereais

As versões integrais são melhores, pois apresentam mais diversidades de cereais e fibras. Prefira as sem chocolate, farinha refinada, xarope de milho e açúcar. O ideal é consumí-las entre as principais refeições, como lanche da manhã e da tarde.

Barra de cereal com castanha

Fique de olho: algumas versões contêm muito sódio, que, em excesso, causa hipertensão. A quantidade máxima ideal de sódio é 240 mg por barrinha. As opções light e diet são boas para quem quer afinar.

Receita de barra de cereal

Ingredientes

  • 6 colheres (sopa) de granola light
  • 4 colheres (sopa) de flocos de arroz integral
  • 1 colher (sopa) de achocolatado light
  • 1 colher (sopa) de lecitina de soja
  • 3 colheres (sopa) de iogurte light
  • 2 ameixas picadas
  • 1 colher (chá) adoçante
  • 1 colher (café) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Misture a granola, os flocos de arroz e o achocolatado e reserve. Em outro recipiente, misture bem o iogurte, o adoçante, a lecitina de soja e o bicarbonato. Junte as duas misturas. Acrescente as ameixas e mexa todos os ingredientes. Acomode a massa em forma própria para barrinha ou com aro. Leve para assar em forno médio por cerca de 15 minutos. Corte em barrinhas do tamanho que quiser.

Conheça algumas opções de barras de cereais:

 

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook