Matcha

O Matcha é a mais nova febre do momento, ele é um composto do chá da erva camellia sinensis a mesma do chá verde, ela tem somente uma diferença, que é no processo de produção, é extraído da primeira colheita da erva, obtendo assim uma maior concentração de nutrientes.

Quais são os benefícios do Matcha ?

40% mais mais queima calórica!

Matcha - Chá Verde de Cammelia Sinensis

O melhor benefício deste chá é que ele afina. Os flavonoides e a cafeína encontrados na planta aceleram o metabolismo e, por isso, contribuem para o emagrecimento. Como ele tem 5% mais cafeína que o próprio café, faz com que o corpo gaste mais calorias, mesmo sem você ir a academia. Estudos mostram que este aumento é de 40%. Ele ainda tem uma substância chamada de L-teanina que também ajuda a dissolver a gordura das células, ajudando a eliminá-las. Na prática, se você fizer uma dieta de baixa gordura e açúcar e colocá-lo no cardápio, pode afinar até 5kg em um mês. E você ainda consegue ficar com a barriga seca! Não é o máximo ?

0% estresse com matcha

Outra característica interessante do matcha é que, sem os efeitos do sol, as folhas produzem mais clorofila, aminoácidos e L-teanina. Este último ainda atua nas ondas cerebrais alfa, responsáveis por promover bem-estar, relaxamento e retirar os efeitos colaterais da cafeína, além de aumentar a concentração. É por isso que o matcha é muito utilizado por budistas nos templos de meditação. E mesmo tendo cafeína, ele pode ser tomado à noite porque ajuda a reduzir a ansiedade, o estresse e, consequentemente, a compulsão alimentar. Só que por conta da cafeína, que tem ação termogênica, ou seja, acelera os batimentos cardíacos e faz o organismo ficar turbinado, ele não é indicado para hipertensos, grávidas e pessoas com gastrite para não potencializar este problema.

O Matcha ajuda na recuperação dos músculos

Quer mais? Além de dar energia para malhar, esse chá é fonte de potássio e aminoácidos que ajudam na recuperação dos músculos no pós-treino. O matcha também é riquíssimo em potássio, que ajuda a repor o que foi perdido com o suor.

Matcha

Os números do Matcha

Este chá apresenta maior concentração de antioxidante, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos do que os outros. Além disso, ele apresenta em sua composição:

– 70x mais antioxidantes do que o suco de laranja;

– 9 x mais betacaroteno do que o espinafre;

– 5x mais cafeína do que o café;

– 8x mais potássio do que a banana;

– 5x mais antioxidantes do que o goji berry.

Ao contrário do chá verde, ele vem na versão pó solúvel. Mas fique tranquila, pois é moído e não sofre nenhuma adição de aditivos químicos. Também pode ser adicionado em sopas, shakes, saladas de frutas, iogurtes e sucos. O matcha tem um sabor bem mais doce que o do chá verde. Não precisa adoçá-lo.

A forma mais fácil de consumí-lo é mesmo como chá. Basta diluir 1 colher (chá)  em 200ml de água quente ou fria. O ideal é que você tome pelo menos 1 litro por dia.

Confira as Receitas com Matcha

farmacia

Este novo chá que vem conquistando consumidores nos Estados Unidos e na Europa, está chegando aqui no Brasil com uma promessa de oferecimento de 10 a 15 vezes mais nutriente do que os chás convencionais e aumentar em até 40% a queima calórica. É realmente bom você saber um pouco mais sobre ele.

Qual é a origem do Matcha ?

De uns tempos para cá, o Brasil virou Londres quando o assunto é chá. Se antigamente a gente não tinha o costume de beber este líquido precioso, agora é raro quem não o toma. Afinal, demorou, mas a gente descobriu os poderes das ervas não só para tratar e prevenir doenças, mas também para emagrecer. Depois do boom do chá verde, branco e amarelo, todos vindos da planta camellis sinensis, agora é a vez do matcha! E, pasmem, ele também é originário dessa mesma erva poderosa. Dá para acreditar? “A diferença está no processo de produção. O matcha é a primeira colheita da Camellis sinensis e não sofre nenhuma ação de agentes externos. Quer dizer, as folhas não ocidam e mantêm os benefícios”.
Matcha

Produção do Matcha de sua Origem

A produção no Japão de Matcha é praticamente artesanal. Antes das folhas aparecerem, os canteiros são cobertos por várias camadas de lona para que elas não recebam nenhuma luz solar.
O processo de extração também é feito na parte da noite. As folhas do matcha são colhidas apenas uma vez ao ano e protegidas da luz em um processo que as forçam a lutar para crescer.
Isso faz com que nasçam folhas mais longas, finas e macias, ricas em clorofila e aminoácidos. Sendo assim, o chá tem dez vezes mais antioxidantes do que os outros da mesma planta e cinco vezes mais do que a goji berry, frutinha tão aclamada por conter doses altas desta substância.
O antioxidante encontrado em abundância no chá verde é a epigalocatequina-3-galato (EGCG). Ela chega a representar cerca de 50% do total das catequinas encontradas nele. Foi comprovado que a EGCG aumenta a termogênese e a quebra de gorduras, ajudando no emagrecimento e prevenindo os danos às células.
Benefícios do Matcha
Vale lembrar que as substâncias detox protegem o corpo de doenças cardíacas e até câncer. Elas também livram o organismo de toxinas que produzem processos inflamatórios e fazem a gente não conseguir emagrecer, mesmo fazendo aquela dieta que todo mundo sabe que afina o corpo.

Benefícios do Matcha

Um dos benefícios é que ele é super antioxidante que ajuda no rejuvenescimento, a pele fica firme, e as rugas não aparecem.

Artigos relacionados:

One thought on “Matcha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Facebook