Oleo de Primula

Existem poucos males mais antigos do um que assola as mulheres de todos os lugares e idades desde muito antes do que qualquer um possa imaginar, uma alteração hormonal que, realmente, chateia não só o sexo feminino, mas grande parte do mundo masculino, que acaba tendo que aguentá-las (com todo respeito!). É lógico que essa hora você já deve ter descoberto que estamos falando da famosa Tensão Pré-Menstrual (TPM), mas o que pode não saber é que, muito provavelmente, já existe uma solução natural: o Oleo de Primula.
Mas antes de qualquer coisa é bom entender que essa mudança não é de graça, mas sim uma alteração na atividade hormonal dos neurotransmissores e da serotonina que leva a alteração de humor, depressão, retenção de líquidos, sensibilidade nas mamas, dores musculares e uma enorme vontade de comer doces. Tudo isso pouco antes da mulher entrar em seu ciclo menstrual, consequentemente, uma vez por mês. O que não é fácil para nenhuma delas.
Flor para Extração do Oleo de Primula

Oleo de Primula para TPM

O oleo de primula é uma plantinha da América do Norte que produz uma sensível flor branca amarelada que se abre sempre perto do anoitecer (por isso o nome dela por lá é “Evenning Primrose”). Acontece então que o óleo extraído de suas sementes é um ácido graxo (linolênico) essencial para o corpo humano, mas que não é produzido pelos nossos organismos.
E é ai que entra a parte da prímula se tornar o melhor amigo da mulher, pois já foi provado que ela ajuda a apaziguar a grande maioria dos sintomas da TPM, ajudando a regular as alterações hormonais e, consequentemente, a alteração de humor, inchaço e as dores. É claro que as mulheres vão continuar querendo um docinho, mas isso talvez elas não queiram deixar de sentir.
E se isso parece ser pouco, é bom lembrar que 35% das mulheres do mundo sofrem com problemas relacionados à TPM, com 3% a 5% delas tendo sintomas muito mais severos ainda, que lhes impedem até de ter uma vida normal durante esse período. Portanto, qualquer ajuda nisso é muito mais que bem vinda.
Pilula de Oleo de Primula

Oleo de Primula Emagrece?

Pois é, dessa vez o óleo de prímula vai ter que ficar devendo, já que ele não tem qualquer efeito emagrecedor comprovado. Na verdade, pode ser até que ele não seja totalmente inútil, pois ajuda a diminuir colesterol ruim, mas é para um outro problema que ele parece ser muito mais eficaz: na pele.
É provado então que o óleo de prímula reduz a perda de água e mantém a hidratação e a elasticidade da pele, o que é mais uma ótima razão para que o óleo de primula caia mais no gosto do público em geral, e não só no das mulheres.

Artigos relacionados:

22 thoughts on “Oleo de Primula”

  1. MEUS AMIGOS !!
    EU TOMO ÓLEO DE PRÍMULA PELA MANHÃ, SÓ UMA. BOM, O MÉDICO ONCOLOGISTA RECOMENDOU PARA A MINHA MÃE, QUE JÁ PASSOU PELO CÂNCER DE PELE, ELE FALOU PRA ELA, QUE É BOM PARA EVITAR O CÂNCER E É BOM PARA O CLIMATÉRIO, EU ESTOU TOMANDO E GOSTANDO…..PRÍMULA, É PRODUTO NATURAL….NÃO É REMÉDIO…!!! ABRAÇO E SAÚDE A TODOS.

    1. Bom dia o medico me receitou pois fiz um ultrason costou um nodulo pequeno em minhas mamas tenho que tomar TBM ,ESTOU GOSTANDO ATE MEU CABELO ESTA M,ELHOR TBM

  2. gostaria de saber se posso usar o óleo de primula, pois tenho um pouco de gordura no figado, sou hipertensa e agora diabética, gostaria de usar por problema hormonais, obrigada.

  3. Olá, bom dia..
    Gostaria de saber se é mito ou verdade que o tratamento com Óleo de Prímula ajuda no emagrecimento…
    Grata pela atenção..

  4. estou tomando as capsulas de oleo de primola pra dor nas mamas receitado por minha medica pra hormonios tambem nao vi falar que serve pra emagrecer nao viu….

  5. estou tomando as capsulas de oleo de primula pra dores nas mamas passado por minha medica pra hormonios nao sei se serve pra emagrecer nao

  6. Boa tarde! Eu fiz uma cirurgia AHTA minha medica receitou oleo de primula , estou tomando esta sendo otimo , ate meus cabelos estao parando de cair.

  7. Olá, Estou buscando informação sobre os suplemento k possam me ajudar nos sintomas do climatério,,, Acho muito interessante o k esse óleo pd por nós. Alguém sabe me dizer kual é a melhor marca no mercado. HOJE EM DIA É TÃO COMPLICADO, NÉ!? Não kero comprar gato por lebre. rsrsr ! Desde já, muito obrigada.

  8. SOFRO DE TPM, a muitos anos tomo fluxetina e Diazepamque estão acabando comigo , mas além de não estar valendo muita , estou tendo muita recaídas tem dias que não consigo fazer nada dentro de minha casa. Se algum médico quiser me ajudar , estou precisando muito, ficarei muito grata mesmo..

  9. SOFRO DE TPM, a muitos anos tomo fluxetina e Diazepamque estão acabando comigo , mas além de não estar valendo muita , estou tendo muita recaídas tem dias que não consigo fazer nada dentro de minha casa. Se algum médico quiser me ajudar , estou precisando muito, ficarei muito grata mesmo.. Gostaria de saber se oleo .. primulae ajudaria, por favor me ajudem

  10. estou usando o oleo de primula para dor na mama indicaçao da minha mastologista. Fiquei surpresa em saber que emagrece pois luto pra ganhar uns quilinhos.

  11. Boa tarde , Estou tomando a quase um mes o resultado é bom para cabelo pele sintomas de dores etc, mas sentir que perdi peso . Sou muito magra e não posso perder peso. Vcs acham que emagreci por causa do oleo ?

  12. gostaria de saber se óleo de prímula é indicado também p/ crianças com hiperatividade, leio que sim em alguns sites e que não em outros.
    Alguns dizem que acalma.

  13. Estou fazendo uso do óleo de primula, já estou na menopausa e tem mais ou menos uns 25 dias que faço uso, parece que diminui um pouco o calor. Posso esperar mais por melhoras e qual marca indicaria? Tem muito no mercado, fico com medo de não está comprando coisa boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Facebook