Uma boa opção para quem quer perder peso mais rapidamente, são os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo, proporcionando uma maior queima de gordura corporal. Eles são indicados para quem pretende emagrecer de maneira mais saudável e para quem busca uma melhor definição muscular.
Mas não se engane, não existem milagres, e para que o resultado seja realmente efetivo, é necessário que eles estejam associados a exercícios físicos.
A “matemática” é simples, o metabolismo é responsável pela queima de gordura corporal e da energia provenientes da alimentação, os alimentos termogênicos então agem no organismo acelerando esse sistema e causando maior queima de energia e gordura. Aliado com exercícios físicos, a perca de peso acontece de maneira mais rápida.
Alimentos termogênicos e Naturais
Na natureza há muitas substancias que funcionam como termogênicos, alimentos como o chá verde, pimentas, café, guaraná, gengibre, canela e qualquer alimento rico em cafeína são responsáveis por um aumento natural da ação metabólica.
Mas ainda assim certas doses de termogênicos exigiriam quantidades muito grandes de certos alimentos, dai o uso de cápsulas da substância em conjunto com atividades musculares para intensificar a definição muscular. No mercado há desde cápsulas compostas apenas de cafeína até suplementos enriquecidos com vitaminas e sais minerais.
Esse tipo de suplementação é contra indicada para quem malha durante a noite, pois são ricos em cafeínas e causam agitação e falta de sono. Um outro detalhe é que eles também podem ser encontrados em estado líquido, que acabam sendo absorvido mais rapidamente pelo organismo e com resultados mais rápidos.
Alimentos Termogênicos Efeitos Colaterais
Os termogênicos afetam diretamente a freqüência cardíaca. Por isso, o uso de tal suplementação requer certa cautela. Então, a indicação de um médico nunca é demais.
Cardiopatas, hipertensos, crianças, gestantes, pessoas com gastrite ou insônia e, obviamente, alérgicas a alimentos termogênicos não devem fazer uso desse procedimento. Pessoas com problemas de tireoide também deve fugir deles, já que não possuem um metabolismo regular.
E lembre-se, para fazer efeito consistente, o acelerador deve ser ingerido 30 minutos antes da atividade física, e quando aliado a uma alimentação saudável e balanceada são uma ótima opção para quem pretende perder pesos de maneira rápida e saudável, mantendo o ritmo durante todo o treino.