Conheça as causas e veja como dar um fim a esse desconforto.
De acordo com os endocrinologistas, o inchaço se caracteriza pelo acúmulo excessivo de líquidos nos tecidos, que pode ocorrer em qualquer parte do organismo (inchaço generalizado) ou estar limitado a uma área específica do corpo (inchaço localizado);
Consultamos alguns profissionais para desvendar o que faz você “engordar” da noite para o dia e vencer essa batalha contra os ponteiros da balança.
Inchaço no Corpo com o Clima Quente
O aumento da temperatura favorece o inchaço do corpo porque os vasos sanquíneos ficam mais dilatados, fazendo com que se acumule líquido em excesso entre as células. Isso acontece porque o organismo precisa se defender do calorão e criar maneiras de suportar o clima quente.
Fases da mulher
No período pré-menstrual, é comum ocorrer a retenção de líquidos nos tecidos frágeis, o que tende a causar dor de cabeça, complicação intestinal e inchaço nas pernas. Durante a gestação, o aúmulo de água acontece devido ao aumento do útero, dificultando o retorno do sangue ao coração.
Roupas apertadas também deixam o corpo inchado
Elas podem prejudicar a saúde e a estética de seu corpo. Usar tecidos muito justos compromete a via curculação sanguínea, principalmente nas pernas e pés, causando varizes e inchaço.
Má alimentação da inchaço no corpo
Um dos maiores causadores de inchaço é o uso excessivo do sal no dia a dia. Apesar de ser fundamental ao organismo, exagerar no sódio estimula a liberação de hormônios que retêm líquidos, ocasionando o aumento de determinadas partes do corpo.