Afine 3kg por semana! Acabar com o excesso de peso parece ser uma missão quase impossível. Mas não para esta dieta que promete secar de 3 a 7 kg em uma semana. Sim, você leu certo! Pronta para conhecê-la?
A dieta da sopa é famosa desde 1990, e quem faz garante que funciona. Como há uma redução calórica significativa, já que a dieta consiste em tomar sopa de vegetais em pelo menos duas refeições ao dia, ela acelera a perda de peso e afina em pouco tempo.
O sucesso da dieta da sopa é garantido por ser uma refeição leve, pouco calórica e nutritiva. Ela é rica em vitaminas e sais minerais, provenientes dos legumes e das verduras. A falta de alguns alimentos pode causar fraqueza, se for seguida por muito tempo. Por isso, a recomendação é segui-la apenas por uma semana, ok?
Ritual da dieta da Sopa
Para funcionar, a pessoa precisa seguir à risca as recomendações que incluem tomar a sopa feita de berinjela, cenoura, vagem, tomate, repolho, nabo, aipo, pimentão, e jiló, pelo menos duas vezes ao dia e consumir frutas, legumes, carne e arroz integral apenas nos dias determinados. Água, chá e suco sem açúcar estão liberados.
A sopa de legume pode substituir duas refeições, durante cinco a sete dias na semana, sem quaisquer efeitos negativos. Por isso, você pode apostar nesse tipo de dieta em caso de emergência, para dar aquela desinchada e eliminar as impurezas do corpo.
Receita da Sopa Detox
Ingredientes:
- 1 berinjela
- 2 cenouras 2 xícaras ( chá ) de vagem
- 2 tomates 1 repolho grande 1 nabo
- 2 maços de cheiro-verde
- 1 maço de aipo ou salsão
- 4 jilós
- 2 pimentões
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- uma pitada de sal e pimenta-do-reino
- 1 litro de água
Modo de preparo
Higienize os ingredientes e corte-os em tamanho médio. Coloque um litro de água em um apanela, acrescente todos os ingredientes e cozinhe-os até ficarem macios.
O poder dos ingredientes da dieta da sopa
Além de serem pouco calóricos, os alimentos da sopa fazem uma verdadeira faxina no organismo e deixam a saúde blindada, o que ajuda você a emagrecer ! Veja:
Berinjela: rica em vitaminas e fibras, ela ajuda a combater a gordura, reduz o colesterol e melhora o funcionamento do intestino.
Nabo: além de diurético, o vegetal possui propriedades anti-inflamatórias, que previnem doenças cardíacas.
Pimentão: a substância capsaicina presente nele, é responsável por acelerar o metabolismo, contribuindo para a perda de peso.
Alho: reduz as inflamações do corpo e combate os radicais livres, que são addociados ao envelhecimento e ao aparecimento de várias doenças.
Aipo: por ser diurético, ele combate o inchaço, eliminando as toxinas acumuladas no organismo.
Repolho: é uma ótima fonte de fibras, qua auxilia no processo digestivo e controla a taxa do colesterol ruim.
Tomate: a presença do licopeno, um antioxidante que combate os radicais livres, reduz o risco de doenças cardíacas.
Cebola: diminui os níveis de colesterol e gorduras no sangue.
Cenoura: ajuda a finar, porque é pouco calórica e rica em fibras! Tem substâncias que reduzem o colesterol.
Vagem: considerada um alimento com calorias “negativas”, ou seja, o seu valor calórico é menor do que o que o corpo gasta para digeri-la.