Alimentos Termogênicos

Uma boa opção para quem quer perder peso mais rapidamente, são os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo, proporcionando uma maior queima de gordura corporal. Eles são indicados para quem pretende emagrecer de maneira mais saudável e para quem busca uma melhor definição muscular.

Mas não se engane, não existem milagres, e para que o resultado seja realmente efetivo, é necessário que eles estejam associados a exercícios físicos.

Alimentos Termogenicos

A “matemática” é simples, o metabolismo é responsável pela queima de gordura corporal e da energia provenientes da alimentação, os alimentos termogênicos então agem no organismo acelerando esse sistema e causando maior queima de energia e gordura. Aliado com exercícios físicos, a perca de peso acontece de maneira mais rápida.

Alimentos termogênicos e Naturais

Na natureza há muitas substancias que funcionam como termogênicos, alimentos como o chá verde, pimentas, café, guaraná, gengibre, canela e qualquer alimento rico em cafeína são responsáveis por um aumento natural da ação metabólica.

Alimentos Termogenicos lista

Mas ainda assim certas doses de termogênicos exigiriam quantidades muito grandes de certos alimentos, dai o uso de cápsulas da substância em conjunto com atividades musculares para intensificar a definição muscular. No mercado há desde cápsulas compostas apenas de cafeína até suplementos enriquecidos com vitaminas e sais minerais.

Esse tipo de suplementação é contra indicada para quem malha durante a noite, pois são ricos em cafeínas e causam agitação e falta de sono. Um outro detalhe é que eles também podem ser encontrados em estado líquido, que acabam sendo absorvido mais rapidamente pelo organismo e com resultados mais rápidos.

Alimentos Termogênicos Efeitos Colaterais

Os termogênicos afetam diretamente a freqüência cardíaca. Por isso, o uso de tal suplementação requer certa cautela. Então, a indicação de um médico nunca é demais.

Cardiopatas, hipertensos, crianças, gestantes, pessoas com gastrite ou insônia e, obviamente, alérgicas a alimentos termogênicos não devem fazer uso desse procedimento. Pessoas com problemas de tireoide também deve fugir deles, já que não possuem um metabolismo regular.

E lembre-se, para fazer efeito consistente, o acelerador deve ser ingerido 30 minutos antes da atividade física, e quando aliado a uma alimentação saudável e balanceada são uma ótima opção para quem pretende perder pesos de maneira rápida e saudável, mantendo o ritmo durante todo o treino.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook