Caminhada Emagrece!

Umas das principais atividades para você emagrecer é uma simples caminhada. A atividade ajuda a liberar endorfina e promove sensação de bem-estar, reduzindo o estresse e elevando a oxigenação do cérebro. “Como a caminhada dominui os níveis de colesterol e regula a pressão arterial, o risco de um indivíduo que pratica o exercício sofrer um AVC ( Acidente Vascular Cerebral ) é bem menor do que de uma pessoa sedentária”.

Praticar a caminhada Melhora a saúde

A prática regular do exercício de caminhada favorece o sistema cardiovascular, deixando-o mais resistente e fortalecido, o que diminui o risco de doenças cardíacas como infarto, angina, arritmias, insuficiência, entre outras.

Caminhada ajuda a Perder a Barriga

Caminhar também traz melhorias para a respiração, uma vez que promove adaptações na musculatura respiratória, melhorando o movimento de inspirar e expirar.

Caminhada diminui o colesterol ruim

O aumento do colesterol ruim pode ser evitado, e até combatido, com uma alimentação equilibrada ( que inclua verduras, frutas, legumes e fibras ) e uma leve Caminhada diária. Na verdade, a contribuição do exercício é elevar as taxas do bom colesterol, mantendo a saúde do organismo.

Caminhada Emagrece

A cada passo, a caminhada garante mais resistência aos músculos trabalhados. Esse estímulo, embora sutil, é bastante importante para pessoas sedentárias, pois trata-se do primeiro passo para um estilo de vida mais saudável e ativo.

Quem sofre com problemas nas articulações deve procurar um médico antes de praticar a modalidade. Apesar de ser uma atividade simples, de baixo impacto e livre de estresse para o corpo, pode causar complicações quando mal executada. Se o praticante tiver algum tipo de lesão na articulação do joelho, por exemplo, deve evitar terrenos com inclinação.

Para que a atividade potencialize a perda de peso e a redução de gorduras é preciso aliá-la a um programa alimentar de baixa caloria. Consulte um nutricionista e peça um cardápio balanceado para a sua necessidade.

Dicas de exercícios para Perder Barriga

Quando enjoar da caminhada, aposte nas seguintes modalidades esportivas: Natação, bicicleta, pular corda, jump, corrida ou andar de patins.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook