Carnitina

Talvez duas dúvidas aflijam a humanidade, uma é o tal sentido da vida, e a segunda (sem sombra de dúvidas muito mais importante) é se esse ou aquele produto natural emagrece. E agora é a vez da Carnitina de ficar sob o foco dos holofotes.
E em poucas palavras e muita objetividade pode ser que ela emagreça sim, principalmente por ser sintetizada no corpo humano através da lisina, um aminoácido importantíssimo. A carnitina então age através da queima de gordura e impede que ela se transforme em triglicerídeos.
A carnitina então é vendida como suplemento alimentar, mas, obviamente, nada é tão claro e óbvio assim.carnitina em pó

O que a Carnitina traz  de Benefícios ?

E continuando o lado que defende o poder de emagrecimento do carnitina, há estudos que realmente comprovam a eficácia dela ao fazer com que as gorduras sejam usadas como energia e não se acumulem. O que, na mesma linha, se mostra ajudando na hora de baixar os níveis de colesterol (e triglicérides).
Ainda seguindo o mesmo pensamento, a carnitina parece aumentar a resistência física, que talvez seja o ponto em comum como uma outra linha. Essa afirma que o emagrecimento não acontece realmente, mas em contrapartida, ajuda em uma série de outros problemas, entre eles a fadiga e o cansaço muscular, principalmente em pacientes com problemas ligados ao coração.
De acordo com esse rumo de pesquisas, arritmias e angina ganham ajuda em seus tratamentos (assim como na hora de praticar exercícios físicos). Do mesmo jeito que lembram como o produto também ajuda na redução de lesões no músculo cardíaco após infartos.carnitina para exercicio fisico
A carnitina ainda seria um ás na manga diante de problemas vasculares e aumentando a capacidade oxidante de vitaminas A, E e C. O que mostra que, se ela emagrece ou não, o que importa é que ela ainda faz bem para um monte de outros problemas.

Onde Encontrar ou Comprar a Carnitina ?

O importante é que, mesmo emagrecendo ou não, ela não pode ser indispensável, e se você quer apenas manter seus níveis de modo equilibrado, é fácil repor isso através de alimentos como carnes e laticínios, o que acaba sendo um problema para vegetarianos (e veganos), que nesse caso precisam procurar um modo de compensação E essa preocupação precisa se entender para recém-nascidos, gestantes e lactantes, todos com o mesmo perigo de taxas abaixo do esperado.
E os principais sintomas da falta desse componente são mesmo a fraqueza muscular e angina, problemas que, quase sempre, surgem em pacientes com problemas hepáticos e renais em hemodiálise.
Em todos esses casos, já existem suplementos que contém carnitina e resolvem o problema, além da substância estar presente nos famosos termogênicos.

A Carnitina emagrece mesmo?

E é claro que diante de tudo isso há uma enorme possibilidade de exageros, e uma das linhas mais pragmáticas que defendem a carnitina não perde a chance de exagerar e tentar convencer o público à todo custo. Como se não fosse suficiente prometer resultados mágicos com apenas cinco gramas logo de manhã ou antes do treino, eles vão muito mais longe.carnitina emagrece antes e depois
Nessa linha de pensamento a carnitina então faz efeito tanto para o organismo em repouso quanto durante o exercício, o que acaba sendo pouco crível. Essas mesmas “pesquisas” ainda afirmam que o uso de carnitina, enquanto emagrece, aumenta o nível intelectual e melhora o sistema imunológico, situação que ainda a relaciona então no tratamento da AIDS.
Desse modo, até se provar o contrário, todos podem estar certos, e isso dá espaço para ainda um bom tempo de discussões. O importante mesmo é que antes de tomar carnitina todos procurem um médico e vejam o que ele realmente acha dela, assim como o perigo de ingerí-la com outros medicamentos e dietas.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Facebook