4 tipos de Chá desintoxicante e emagrecedor

Conheça 4 tipos de Chás que ajudam na desintoxicação corporal e que fazem o efeito emagrecedor. O Chá ajuda a hidratar o organismo, ao mesmo tempo em que estimulam os rins a filtrar o sangue, eliminando o excesso de água através da urina.

Chá: Dente-de-leão

Chá Dente de Leão - Desintoxicante

contém xantofilas, ácido cafeico, ácido cítrico, fitosterol e flavonoide, que são desintoxicantes e eliminam as impurezas do organismo. O ideal é consumir de duas a três xícaras de 200ml cada por dia. Não tem calorias. Contraindicações: gestantes, lactantes e crianças. Também de ser evitado em casos de úlcera gástrica ou obstrução das vias biliares.

Erva-Doce

Chá Erva Doce - Emagrecedor

é rica em celulose, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B. Tem ação diurética, digestiva, coagulante, cicatrizante, sudorífica e estimulante. O chá pode ser tomado de duas a três xícaras de 200ml cada ao dia. Cada 100g contém 17 calorias. Contraindicações: g´ravidas, quem tem úlcera duodenal ou gástrica, refluxo esofágico e colites.

Espinheira-santa

Este chá que contém carotenoides, taninos, terpenos e flavonoides, que têm ação adstringente, cicatrizante, antisséptica, anti-inflamatória e antioxidante. Pode ser consumido até um litro por dia. Não possui calorias. Contraindicações: mulheres grávidas ou que estejam amamentando, crianças e pessoas que apresentam hipersensibilidade.

Folhas de amora para Chá

Possui ácido ascórbico, ácidos graxos, ácido málico, aminoácidos, caroteno, flavonoides, frutose, glicose, sais minerais, tanino e triterpenos. Tem ação anti-inflamatória, adstringente, antioxidante, cicatrizante, expectorante, emoliente e diurética. O ideal é consumir até duas xícaras de chá por dia. Não possui calorias. Contraindicações: diabéticos, gestantes, lactantes e crianças;

Conclusão, um bom chá é aquele tem as funções antioxidantes, que ajudam a eliminção de toxinas de nosso corpo, que são ingeridas em formatos de diversos alimentos. Dessa forma é necessário que você experimente diversos tipos de chás para que você tenha as próprias conclusões diretas na balança em formato de menos peso.

O que achou do artigo? Deixe seu comentário ou reclamação!

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook