Como emagrecer rapido após o parto

De repente grávida, como ter o seu corpo de volta?

O bebê nasceu, e vem a dúvida: “Será que meu corpo vai voltar ao que era antes?” Lembre-se que seu organismo mudou aos poucos durante os nove meses, portanto, não irá se reestabelecer da noite para o dia , ou em um mês. Mas ele vai voltar sim, desde que você tome alguns cuidados, veja:

emagrecer-apos-o-parto

Amamente após a gravidez

Durante a lactação seu corpo gastará mais calorias para produzir o leite materno. Mas isso não quer dizer que você está liberada para devorar tudo. Escolha alimentos saudáveis e magros para não engordar.

Após o parto coma com qualidade

Evite o consumo de pães e massa em excesso. Não coma doces e evite frituras. Prefira legumes, verduras e proteínas magras. Inclua grãos e frutas na dieta.

Evite o jejum

Coma no máximo a cada três horas. Assim a fome não fica absurda, e você não corre o risco de sair à procura de alimentos mais calóricos. De madrugada, quando você acordar para amamentar, deixe sempre uma fruta à mão para evitar os ataques à geladeira.

1kg por mês durante a gestação da gravidez

Nada de comer por dois na gravidez. Com essa desculpa muitas mulheres acabam ganhando mais de 15kg durante os nove meses, sendo difícil afinar depois. “O ideal é engordar um quilo por mês nos dois primeiros trimestres e dois quilos no último”, dizem os médicos ortomoleculares.

Para se ter ideia, uma mulher com peso normal consome cerca de 2 mil calorias diárias. Se a grávida não apresenta problemas de sobrepeso, deve fazer uma adição de apenas 300 calorias no cardápio. “Ou seja, o consumo diário passaria para 2300 calorias. Assim, ela ganha um quilo por mês.”

Usar cinta depois do parto ?

Muitas mulheres recorrem às cintas compressivas para ter uma barriga seca após o nascimento do bebê. Mas cuidado! Ao comprimir os músculos do abdômen, deixamos de fazer um esforço natural para sentar, levantar, caminhas.

Isso retarda ainda mais a recuperação, pois paramos de acionar os músculos de toda a região abdominal. Se você ganhou muito peso na gravidez, a cinta pode até lhe dar mais “segurança” para se movimentar, mas não vai ajudá-la a secar a barriga. O ideal é que você converse com o seu médico sobre este assunto para saber se vale a pena usar ou não. Entendeu?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook