Criolipólise

Menos  9 cm de medidas corporal, com as novas ponteiras do coolsculpting, conhecida como a técnica atual mais eficaz contra a gordura localizada, a criolipólise, procedimento que congela as células adiposas, ganhou novos motivos para continuar sendo o tratamento queridinho da vez. Isso porque o aparelho, chamado de coolsculpting, tem agora duas novas ponteiras para a variação das sessões: a coolfit e a coolcurve+.

Tratamento de Criolipólise

Como funciona a Criolipólise

As células de gordura sofrem um tipo de resfriamento promovido pelo aparelho e são congeladas. Então, a gordura é eliminada e conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização, onde é transformada em energia para o corpo. O diferencial dessas duas novas ponteiras é que elas têm os formatos mais anatômicos, que permitem a sucção e encaixe mais eficazes nas pequenas áreas, como as regiões dos braços, flancos, costas, parte interna das coxas e abaixo do bumbum.

Criolipólise

A promessa da criolipólise

Os dermatogistas afirmam que, em 95% dos pacientes, o resultado é a eliminação de 20% a 25% da gordura da área em uma única sessão. Mas eles costumam avaliar o paciente 60 dias depois, tempo em que essa gordura é totalmente eliminada, para verificar a necessidade de uma segunda sessão. Vale dizer que essa gordura eliminada não volta. É possível reduzir, em média, 3 cm na parte interna das coxas, 2 cm nos braços, 4 cm abaixo do bumbum.

Os cuidados com o coolsculpting

Não é necessária uma preparação específica para o procedimento, como alimentação diferenciada ou exames laboratoriais, podendo, por exemplo, voltar ao trabalho após a sessão. Na hora do tratamento pode haver desconforto ao retirar o aplicador da criolipólise da região. Já as contraindicações são para pessoas com sensibilidade ao frio (urticária), com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, gestantes ou para quem passou por alguma cirurgia recentemente.

Investimento: custa por volta de R$ 2.500 em média, por cada sessão.

 

Artigos relacionados:

One thought on “Criolipólise”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook