Dieta Dukan

A dieta dukan está na cabeça da mulherada! Também pudera. O método tem uma série de benefícios, mas o principal é sua eficácia. Para conseguir chegar lá precisa seguir à risca as quatro fases: Ataque ( Proteína Pura ); Cruzeiro ( 1 dia de proteína pura + 1 dia de proteína com legumes e verduras ); Consolidação ( alimentos como arroz, frutas e pão são acrescentados ) e Estabilização ( volta à rotina normal de alimentação ).

A dieta está estruturada em quatro etapas, as proteínas são constantes nessa dieta, em especial na fase de ataque. Nela, a perda de peso é rápida e sugere apenas a ingestão de alimentos proteicos, durante um período de, no máximo, sete dias.Fases da Dieta Dukan

Depois, mais opções são adicionadas: na fase cruzeiro, que vai até atingir o peso ideal e esperado; aparecem os legumes e as verduras; na consolidação, é a vez de frutas, integrais, queijos, carboidratos e deve durar dez dias por peso perdido; por fim, a chamada Estabilização propõe uma alimentação livre, desde que sejam seguidas três regras para o resto da vida.

São elas: as quintas-feiras proteicas ( em que só se consome alimentos com proteínas ), a ingestão de três colheres de sopa de farelo de aveia por dia e 20 minutos de caminhada diária, além de abandonar de vez o hábito de usar os elevadores.

fases detalhadas da dieta dukan

Achou difícil? para contribuir na empreitada de aderir à dieta Dukan, método desenvolvido pelo nutrólogo Pierre Dukan, separamos algumas receitinhas que podem compor o seu cardápio! Aproveite com a sua fase da Dieta. Confira a categorias Receitas Dukan.

 

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook