Drenagem Linfática

As mulheres que querem reduzir medidas, perder peso e ficar com a pele mais bonita e saudável podem conseguir todos esses resultados com apenas um tratamento: a drenagem linfatica. O processo visa estimular o sistema linfático que fica logo abaixo da pele, promovendo redução de líquidos acumulados, eliminando o inchaço do corpo e atuando na redução de celulite.

O tratamento consiste em uma massagem suave, feita com círculos em regiões específicas do corpo. Mas se engana quem espera uma massagem corporal completa. O tratamento atua apenas em partes específicas do corpo, onde a paciente julgar de mais urgência.

A massagem deve ser ministrada por profissionais como fisioterapeutas, esteticistas ou profissionais de nível técnico com curso específico. Por isso, tome cuidado onde for fazer seu procedimento.

Drenagem Linfatica Emagrece

Drenagem Linfatica

A drenagem linfática atua efetivamente na celulite, o que já é meio caminho andado para as mulheres procurarem as clínicas especializadas. Essa eficácia vem, justamente das raízes do problema, que têm várias causas, mas começa com uma retenção de líquidos em áreas específicas.

E lembre-se, desde que esteja no início, ela pode sim eliminar a celulite por completo. Caso o estágio seja avançado, a massagem pode diminuir drasticamente os sintomas.

Mas vamos à pergunta que todo mulher quer saber, e a resposta é sim, a drenagem também atua no emagrecimento, principalmente acelerando o metabolismo e diminuindo a retenção de líquido em áreas como coxas e abdômen.

drenagem-linfatica no abdomen

Por fim, mulheres que sofrem de TPM (Tensão Pré Menstrual) também podem se beneficiar muito com a drenagem linfática. A massagem ativa a circulação (inibindo os sintomas da TPM) e eliminando as toxinas que causam irritação. Além, é claro, de ser muito relaxante.

Drenagem linfática na gravidez

Seguindo a mesma lógica da retenção de líquido, uma das características mais marcantes durante a gravidez é, justamente, o inchaço, o que faz a drenagem ser uma amiga importante da gestante.

Durante a gravidez, o corpo feminino gera mais líquido do que o organismo pode eliminar, o que causa inchaço, intoxicações e irritabilidade, isso faz com que o processo seja de grande auxilio na vida das gestantes. Mas é importante lembrar que nesse caso, é importante a procura de um profissional especializado em realizar a drenagem em mulheres grávidas.

Como Fazer Drenagem Linfatica

A drenagem linfatica deve ser um processo suave para alcançar os líquidos desprendidos no corpo. Se a massagem for forte ou dolorida, há obstrução dos vasos capilares, o que tira todo o efeito do tratamento. Portanto, cuidado.

Drenagem linfatica beneficios

Há estudos que comprovam que a drenagem manual é mais eficiente que a feita por meio de aparelhos, portanto não se engane com a promessa de “drenagem linfática profunda”.

E mais importante, o próprio especialista deve avaliar se o paciente está apto para o procedimento, justamente por não ser necessária prescrição médica, com exceção de grávidas, pacientes de pós-cirúrgico ou mastectomia.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook