Frutas que emagrecem

As verdades sobre frutas que emagrecem, perder uns quilos já deixou de ser um promessa de Ano Novo e passou a ser uma obrigação de quem quer viver uma vida mais saudável e duradora. E isso não é nenhuma descoberta da ciência, mas sim a mais pura realidade, obesidade (e sobrepeso) carrega com ele um monde de problemas. E para ajudar nessa batalha, nada melhor que lembrar o quando as frutas são uma arma para emagrecer.

Primeiro de tudo é bom lembrar que na hora do aperto, da fome entre uma e outra refeição, nada melhor que atacar uma fruta, já que são opções perfeitas para saciar a fome e “engordar” com um pouco mais de saúde. E por se tratar de alimentos ricos em vitaminas e fibras, ainda são perfeitas para regular o intestino, hidratar e impedir retenção de líquidos, três fatores que atrapalham qualquer dieta.

Frutas que Emagrecem

E mesmo que algumas frutas ainda contenham muita gordura e carboidratos (nada comparado com aquele chocolate ou com aquele pãozinho quentinho, mas ainda estão lá), é impossível não enxergar nelas o mais próximo daquilo que pode ser considerado um alimento perfeito. Portanto, a primeira dica é essa, não tenham medo de se esbaldar nas frutas que emagrecem.

Frutas que realmente emagrecem

Logo de cara, o que ninguém pode deixar de levar em conta é que para emagrecer o cálculo tem que ser simples o objetivo: as calorias ingeridas têm que ser menores que as gastas. E fim de papo. Não há milagre!

E aqui fica a dica, banana, abacate, açaí, caqui, cereja, coco, goiaba, maracujá e uva podem ser deliciosos, mas são altamente calóricos. Assim como abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jaboticaba, kiwi, laranja, maça, manga, pera, pêssego e tangerina continuam sendo ótimos para quem quer sabor, assim como apresentam muito menos calorias, é verdade ainda que um pouco mais que acerola, carambola, mamão, morango e melancia. Enfim, descobrir se a sua fruta preferida tem muitas ou poucas calorias é fácil (pergunte pro google), o importante é não deixar de consumí-las.

Frutam Emagrecem Maça

Diante disso, também não segredo que é necessário acelerar o metabolismo (fazer ele trabalhar mais vezes e com menos trabalho) e controlar o apetite. E nesse caso, melancia, abacaxi, melão, morango e maracujá são ótimos diuréticos e auxiliam o funcionamento do intestino, isso sem contar a ameixa, que é uma “amigona” desse orgão.

E quando o assunto é saciar, quem entra em cena é a maçã, cheia de fibras e com um componente chamado pectina, uma fibra que ajuda na hora do intestino descartar a gordura. A mação ainda é rica em potássio, o que é ótimo para a retenção de líquido, já que ele elimina o sódio do corpo. Quem também é rico nessa mesma Prectina é o limão (na verdade seus gomos), além de ser um ótimo diurético.

Falando em liberação de liquido e efeito digestivo, é impossível não lembrar do abacaxi, que, não de graça, dá as caras até espetado nos churrascos. Assim como também não é segredo para ninguém o poder do mamão (rei dos cafés da manhã), que tem poucas calorias e ainda funciona bem como calmante natural, facilitando a digestão e até podendo ser usado como laxante em certas ocasiões.

E a lista é imensa, passando pelo morango eliminando toxinas (e ainda por cima regulando o metabolismo e eliminando retenção de líquidos) e inda até onde for permitido, já que é mais que provado que toda fruta tem algum componente bom e que pode ser bem usado pelo ser humano. Por isso que a indicação de consumir três a cinco porções de frutas por dia é feita sem medo de errar, na dieta que for.

Farinha Milagrosa de Frutas que emagrecem

Como era de se esperar, quando o assunto é emagrecer, não há dúvidas que não faltariam receitas milagrosas, e uma dessas diz respeito a uma tal farinha de frutas que promete levar embora até 4kg em 20 dias. Para quem acreditar é uma ótima opção, ainda que comendo as a frutas em seu estado natural o resultado muito provavelmente seja o mesmo, mas enfim.

A receita é fácil, é só pegar uva vermelha (que é um anti oxidante poderoso e diminui colesterol), banana verde (que emagrece), maracujá (que é rica em Pectina), maçã (que serve com saciadora) e laranja (que também reduz o apetite e ainda ajuda no funcionamento do intestino). A farinha é então feita com as cascas dessas frutas (que seriam jogadas fora), que são fatiadas ou cortadas em pedaços menores e deixadas de molho em 1L de água por 15 minutos com uma colher de água sanitária.

O resto é simples: mais meia hora no forno e, depois de secas, uma passagem pelo liquidificador. A idéia é que seja consumido duas a três colheres por dia, seja puro, seja em vitaminas ou até misturada nos alimentos. A indicação ainda é que essa farinha seja consumida em um prazo de um mês.

Mal não deve fazer, ainda que o gosto acabe não sendo dos melhores, mas como tudo vale na hora da luta contra a balança, está ai a dica.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook