Maca Peruana

De tempos em tempos, uma planta, fruta, óleo (ou algo do tipo) é lançado ao estrelato por seus efeitos miraculosos. A bola da vez é a Maca Peruana.
Erva de origem andina, a Maca ficou famosa por, além de ser um alimento extremamente nutritivo, ainda agir como estimulante sexual. Mas tal lado afrodisíaco acaba apenas no terreno da suposição, pois ela não possui nenhum componente que atue diretamente no sistema nervoso (como cafeína).

Maca Peruana Emagrece ?

Também conhecida como Maca Andina (assim como Maca Pó e Planta Maca) é basicamente um tubérculo de aparência semelhante ao rabanete (como uma raiz), porém com muito mais nutrientes. Seu lado “superalimento”, ocorre pela grande quantidade de carboidratos, proteínas, lipídeos, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro, além de vitaminas B1, B2, C e E. E se não bastasse tudo isso ela ainda é rica em fibras, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Maca Peruana

Apesar de não haver comprovação dos efeitos afrodisíacos da Maca, talvez essa lenda venha, justamente, pelo seu enorme valor nutritivo. O fato de ela possuir grandes quantidades de vitamina E (componente que faz parte da produção dos hormônios sexuais) e magnésio (mineral importante na formação de neurotransmissores que causam a sensação de prazer), resulte em uma combinação que possa mesmo se relacionar ao aumento da disposição sexual.
Maca Peruana em pó
Mas para quem gosta de história, reza a lenda que a Maca ganhou notoriedade como afrodisíaco lá na época das descobertas. De acordo com elas (lendas), diante de problemas com a reprodução de seus animais, os conquistadores espanhóis receberam a indicação dos nativos de incluir a Maca em suas rações, pois isso resolveria todo o problema. A história conta ainda que, de fato, a mistura resolveu. E muito bem, diga-se de passagem.
Daí para os espanhóis experimentarem e a fama ser criada foi um pulo…

Onde Comprar Maca Peruana

Capsulas de Maca Peruana

A Maca é vendida atualmente em pó, cápsulas ou até em sua forma natural, e esses três tipos podem ser facilmente encontrados em lojas de produtos naturais e até farmácias de manipulação.
No caso do pó, além de poder ser consumida misturada com a comida, ainda pode ser usada em sucos. Já em sua forma natural, o melhor é cozinhá-la, como uma batata.
Por ser um produto natural, não há relatos de reações adversas decorrentes do uso da Maca. Entretanto, os nutricionistas recomendam que não se consuma mais do que duas colheres de sopa ao dia. Além de alertarem que as pessoas portadoras de doenças crônicas, hepáticas, renais e alergias alimentares, optem pela Maca apenas com recomendação e acompanhamento médico.

Artigos relacionados:

23 thoughts on “Maca Peruana”

  1. comprei em po, qual a quantidade exata que devo tomar. estou colocando no shake da herbalife que estou tomando pela manha, estou malhando pela manha qual horario melhor para fazer o uso dela.
    vou malhar as 8 da manha ate 11.

    1. gostaria de saber qual a dosagem certa porque tem gente que diz que e pela manha e outros falam duas vezes ao dia obg tasia chegou agora em natal RN esta bobando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Facebook