Monovin A

Considerada por muitos um fenômeno e já famosa entre os que estão sempre procurando novidades na área da beleza, a substância Monovin A é a febre do momento. Com a promessa de acelerar o crescimento dos cabelos e deixar os fios mais macios e brilhantes, o poderoso complexo vem sendo utilizado por muita gente que não sabe exatamente o que é.

Então, não se assuste, já que a nova “moda do momento” é um remédio utilizado no tratamento de pelos de cães, gatos e crinas de cavalos.

O remédio consiste em um composto injetável de vitamina A altamente concentrada. Denso e muito oleoso, é vendido (como não poderia deixar de ser) em pet shops e lojas de agropecuária.

Lavagem de Cabelo com Monovin A

Como usar monovin a ?

Recomendado para quem faz constantemente escovas, chapinhas, progressivas, alisamentos, usa tinturas ou demais processos químicos, o remédio deve ser adicionado ao xampu que é utilizado na lavagem dos cabelos.

Chamada (simpaticamente) de “Xampu Bomba”, a mistura deve ser feita na proporção correta para evitar efeitos indesejados, com uma dose de 1 ml para cada 100 ml de xampu. Depois de bem misturado é só utilizar cerca de três vezes por semana. Na hora de passar, deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar os cabelos.

Recomenda-se ainda uma pausa após dois meses de uso, pois o excesso de vitamina também pode prejudicar o cabelo, dando o efeito contrário ao desejado. Com o uso prolongado, os fios tendem a ficar mais pesados e oleosos.

O composto pode ser encontrado na maioria dos pets shops, com preços entre R$10,00 e R$20,00, mas ultimamente só é vendido a base de encomendas, devido a grande procura. O xampu pode ser de qualquer marca, mas não deve conter sal.

As Contra Indicações do Monovin A

É muito importante lembrar que o fabricante do Monovin A é contra a sua utilização em desacordo ao recomendado na bula, em outras palavras, contra o uso em humanos. O que também é condenado pelos especialistas e considerado irregular e perigoso pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (assim como pelo não veterinário).

Isto tudo porque o excesso de vitamina A pode causar uma intoxicação crônica, chamada de Hipervitaminose A que, além causar efeitos opostos aos desejados, como o aparecimento de seborreia e coceiras, pode levar ao ressecamento da pele, secura das mucosas, fissuras nos lábios, queda de cabelos, dor de cabeça, ósseas e articulares, náuseas e tonturas.

Portanto, é melhor pensar bem antes de tentar acelerar o crescimento de seus cabelos, já que o resultado pode ser bem contrário ao almejado.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook