Musculação

O treino com peso pode favorecer a saúde do coração desde que seja feito em circuito, isto é, alternando diferentes aparelhos e sem descanso entre as repetições. Quando você pratica exercícios de hipertrofia, em que as séries são menores e a carga de peso é maior, não há estimulação do sistema cardiovascular.

Dicas de Musculação

O peso utilizado e a repetição das séries ajudam a desenvolver força e resistência, aumentando o tamanho dos músculos e favorecendo sua definição.

Exercícios de Musculação na Academia

Quem sofre de dores articulares pode e deve fazer musculação. No entanto, a prática só ér permitida com a supervisão de um profissional da área, respeitando as limitações de cada indivíduo para não haver mais complicações.

Além de potencializar o gasto calórico, trabalhar os músculos em forma de circuito é muito eficiente na queima de gorduras. Isso ocorre porque quando há aumento de massa magra o metabolismo fica mais ativo, o que ajuda a eliminar os pneuzinhos mesmo em repouso.

Mitos da Musculação

Com a melhora do sistema cardiovascular, o sistema respiratório também é beneficiado, pois favorece a capacidade de absorção do oxigênio, as trocas gasosas, a eficiência da frequência respiratória, da ventilação pulmonar e de todo o sistema respiratório.

Musculação, Emagrece sim!

A musculação é a melhor modalidade de treino para quem deseja combater a flacidez e emagrecer, já que deixa a região rígida. A prática de hipertrofia aumenta o tamanho do músculo, enrijecendo a região considerada flácida. também há um gasto calórico, o que ajuda a queimar gordura.

Quando o assunto é saúde, a musculação ganha pontos positivos. a atividade diminui a gordura corporal, reduzindo também o aumento do colesterol ruim. Além disso, o exercício gera uma demanda energética que é suprida pela glicose presente no músculo. Para repor esse estoque, o organismo procura glicose no sangue ajudando a baixá-la.

Academia de Musculação

DICA: Quando enjoar da musculação, aposte em: Pilates, ioga, dança, hidroginástica, ginástica localizada e alongamento.

 

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook