Noz da India

A aleurites moluccana, também conhecida como noz da india, é mais uma semente que chega ao time dos emagrecedores naturais, combatendo a celulite e ajudando a eliminar 6kg em um mês.

Emagrecer é Noz

Castanha da india ou noz da india, não importa o nome. O importante é que a Aleurites Moluccana é mais uma semente que tem que estar no seu cardápio. Sabe por quê? Rica em fibras (20% dela é pura fibra), ela pode ajudar a afinar até 6 kg por mês (Você leu certo! rs.) e ainda ajuda a pôr um fim na celulite. O fim dos quilinhos indesejados se dá graças ao seu poder sacietógeno. As fibras criam um bolo no estômago, não deixando espaço para o alimento. Sendo, assim a pessoa sente-se saciada e come menos. Ela  também tem uma ação no sistema digestivo. Esta noz da india contém um grupo de fitoquímicos chamados antraquinonas, que ajudam na liberação de gordura através da urina e das fezes. E tem mais: com a diminuição da gordura corporal durante o processo de emagrecimento, os níveis de colesterol também tendem a baixar. Uma maravilha!

Noz da India

Gordura boa e efeitos colaterais da Noz da india

Ela também é rica em ácidos graxos essenciais, entre eles o ômega 3 e ômega 6, que são funções do organismo! saiba por quê:

O controlador

Estudos mostram que o ômega 3 ajuda a manter estáveis os níveis de insulina. O aumento nos níveis desse hormônio desencadeia a fome e faz você atacar tudo que vê pela frente! Esta gordura também ajuda a baixar a gordura visceral (aquela que fica sobre os órgãos, prejudicando seu funcionamento ) e regula os níveis de leptina, hormônio que controla o apetite.

O queimador

Já as doses de ácido linoleico, o ômega 6, aumentam a queima de gorduras e estão ligadas à formação de céulas saudáveis, que deixam a pele mais bonita, além de prevenir doenças como a osteoporose, pois facilitam a absorção de cálcio pelo organismo.

Onde compra a noz da india

Noz da India Emagrecedor

Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. E, por segurança, é melhor comprar em lugares especializados do que na internet. Em geral, elas são vendidas em pacote com oito nozes. Os valores variam de R$ 30,00 a R$50,00. Mas, como uma noz da india é consumida em oito dias, o pacote acaba durando bastante tempo.

Contra indicações da Noz da índia

Quem tem problemas cardíacos, urológicos ou gastrointestinais deve evitá-la, assim como grávidas ou lactantes ou quem apresenta algum tipo de alergia ou intolerância ao consumi-la

farmacia

Não confuda as nozes!
Tem muita gente que usa o nome noz da india para se referir ao fruto de uma erva tóxica. Hoje existe uma confusão sobre a noz da india e o chapéu de napoleão. A thevetia peruviana, também conhecida como chapéu de napoleão, tem aspectos parecidos com a noz-da-índia, e algumas pessoas começaram a comercializar a semente encontrada dentro do fruto dela como se fosse a noz da índia verdadeira.
Noz da India
Os médicos alertam para o grande perigo do consumo da semente errada: A thevetia peruviana, se associada a um diurético, por exemplo, pode causar uma parada cardíaca. Por isso, atenção redobrada! A Aleurites moluccana tem pelugem clara e um cabinho em cima.

A noz da india é mais um detox

A semente ainda possui gamatocoferol, que tem ação antioxidante , atuando contra os radicais livres, que são moléculas que prejudicam o funcionamento de algumas células do corpo. As saponinas da semente também agem como anti-inflamatório.
Vale lembrar que um organismo cheio de radicais livres e inflamações não conseguem afinar! As saponinas têm poder semelhante ao da vitamina P ou rutina (bioflavonoide encontrado no limão e que potencializa o efeito da vitamina C ). A vitamina P tem ação antiedema, prevenindo o surgimento de varizes e amenizando a celulite!

De olho na dose de Noz-da-índia

É possível encontrar a semente in natura ou em cápsulas, porém, como ainda há uma confusão entre a noz da india verdadeira e a falsa, o mais seguro é consumi-la ao natural. Embora seja pequena, a noz não deve ser consumida inteira, e sim em pedacinhos.
Na primeira semana, a dose da noz é de apenas um oitavo (1/8), ou seja, você vai dividir a noz em oito pedaços iguais e consumir apenas um pedaço por dia. Na segunda semana, o consumo deve ser de um quarto (1/4) de noz por dia.
Não exceda essa quantidade, pois, como ela tem muitas fibras e ação laxativa, o consumo exagerado pode causar cólicas intestinais e diarreia. Como-a de preferência pela manhã e nunca de estômago vazio, pois, como a ação dela no sistema digestivo é rápida, é importante estar alimentado para não perder nutriente junto com a gordura. E beba cerca de dois litros de água por dia. A noz da india é muito diurética, sendo necessária a reposição de líquidos.
 

Artigos relacionados:

One thought on “Noz da India”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Facebook