Oleo de Amendoas

Entre as poucas certezas do mundo dos produtos naturais, uma delas é que é impossível não reconhecer o famoso cheiro do oleo de amêndoas, esse poderoso hidratante que vem conquistando gerações e mais gerações de mulheres de todas as idades.
Rico em vitamina E e antioxidante, o óleo extraído dessa semente (ou fruto da amendoeira, como você preferir), além de hidratante se mostrou um anti-inflamatório popular e que, melhor de tudo, até hoje não foi encontrado nenhuma contraindicação.
oleo de amendoas
Diante disso, não é surpresa relacionar ele a uma verdadeira paixão das mulheres, que se esbaldam em seu poder de trazer a oleosidade natural da pele, um objetivo tão difícil de ser alcançado. Mas ainda assim é conhecido por um uso muito mais milagroso.

O oleo de Amendoas acaba com as estrias?

E não é a toa que as mulheres adoram ele, já que, enquanto hidrata a pele, o óleo evita perca de água e, consequentemente, melhora a sua elasticidade. Em outras palavras: um ótimo inimigo para as tão temidas estrias.
Mas isso só quando o assunto é a prevenção, pois quando elas já estão lá, ele não faz nenhum milagre. Para resolver é fácil, aplicar um pouco do óleo sempre depois do banho, enquanto os poros ainda estão dilatados e a pela absorve melhor o produto.
oleo de amendoas para as estrias
Entretanto, não percam as esperanças, já que ainda há esperança nas estreias avermelhadas, que ficam com essa coloração por ainda serem recentes, e nesse caso, com possibilidade de serem tiradas só com a aplicação do óleo. Mas lembrem-se, no caso das brancas não há jeito, apenas com uma visita a um cirurgião plástico.

O oleo de amendoas é o melhor amigo durante a gravidez

E pela mesma lógica das estrias o óleo de amêndoa acabou virando uma verdadeira paixão para as gestantes, já que previne aquelas temidas estrias que acabam vindo junto da gravidez. Para elas, o método é simples, algumas gotas depois do banho (enquanto os poros ainda estão abertos) e a promessa de manter a flexibilidade.
O oleo de amendoas então acabou sendo um dos primeiros que surgiram com essa promessa para quem vai ter bebê. Mas, ao mesmo tempo, hoje vem fazendo tanto sucesso como o óleo de rosa mosqueta, o de girassol e a até o de semente de uva.
oleo de amendoas na barriga

No cabelo

Saindo das estrias, mas se mantendo na ideia de hidratante, o óleo de amêndoas ainda é lembrado por muitas mulheres na hora de resolver problemas nos cabelos. De acordo com elas, o óleo torna as madeixas menos volumosas e até recupera os fios danificados.
E tudo isso com apenas duas gotinhas misturadas ao shampoo cada vez que for aplicar durante o banho. Um outro jeito é usá-la sozinha sobre os cabelos, massagear bastante em todo comprimento e deixar agir por cinco minutos, depois é só tirar lavando mesmo.
oleo de amendoas para os cabelos
Por isso tudo, é muito difícil acreditar que não iremos mais ouvir falar do óleo de amêndoas, mesmo que vez ou outra ainda surja algum produto milagroso.

Artigos relacionados:

2 thoughts on “Oleo de Amendoas”

  1. Desde que soube que tinha estrias passei a maior vergonha, agora eu superei isso graças a um método infalível, Conteudos como este me ajudaram muito na epoca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Facebook