Rosa Mosqueta

Mesmo simples e nem muito celebrado como milagroso, o óleo de rosa mosqueta faz seu papel perfeitamente bem, é tratado com respeito e não promete absolutamente nada que não faça e seja provado. Definitivamente uma espécie em extinção dentro dos produtos naturais: uma com consciência.
Em poucas palavras, o óleo extraído dessas plantas silvestres que gosta de temperaturas mais frias e úmidas, e que pela América da Sul se adaptou bem à região do Chile, é um poderoso cicatrizante e regenerador da pele. Sem engodo ou enganação, apenas isso mesmo.
E, muito provavelmente por isso, um tremendo sucesso entre os cosméticos.

O óleo perfeito para manchas e estrias ( Rosa Mosqueta )

Com altos níveis de ácidos graxos e poli-insaturados, linoleico e ácido oleico, a eficácia da rosa mosqueta vem sendo estudada desde a década de 80 (no Chile) e, mesmo hoje (na Europa) a conclusão é que seu óleo é um poderoso cicatrizante.
E não só isso, já que ao manter a hidratação da pele também evita estrias durante a gravidez (por exemplo), além de, ainda por cima, atenuar em muito as marcas de intervenções cirúrgicas, como queloides e cicatrizes.
rosa mosqueta

Creme de Rosa Mosqueta

O oleo de rosa mosqueta ainda pode ser aplicado contra o envelhecimento da pele, nesse caso em forma de um creme à ser aplicado direto na face.
Nesse caso, a indicação é que ele seja misturado com algum tipo de pomada contra assaduras, já que em seu estado natural ele, por ser muito fino, escorreria e não seria absorvido pela pele. O interessante então é que essa mistura seja aplicada antes de dormir e retirada logo cedo.
Oleo de Rosa mosqueta para estrias
O resultado desse “tratamento” deve começar a aparecer em torno de um a dois meses depois do começo, o que parece ser um tempo longo, mas que valem a pena. É bom lembrar também que, por se tratar de um óleo, não é recomendado para acnes e peles muito oleosas.

Artigos relacionados:

9 thoughts on “Rosa Mosqueta”

  1. Olá,
    Tenho algumas dúvidas sobre o uso de óleo de rosa mosqueta para a redução de hiperpigmentação na área do buço e não só, mas tudo na face.
    Eu estou a tomar isostretinoína e não sei se é aconselhável aplicar óleo de rosa mosqueta diariamente. Até agora, usei apenas numa máscara com argila branca e soro fisiológico. 3 gotas para uma colher de sopa de argila e soro até ficar uma consistência espalhável. Deixar 30 minutos.
    Espero que alguém me possa responder à dúvida sobre a frequência com que posso aplicar isto e o óleo por si só.
    Obrigada,
    Leonor

  2. Olá!
    Estou gestante, é recomendado passar óleo puro virgem? A intenção é usar misturado com creme. Pois alguns óleos puros na gestação são proibidos.

  3. Eu uso o óleo de rosa mosqueta puro, passo encima da espinha para dormir no outro dia amanhece seca, não muisturo com creme, antes eu faço uma esfoliação com uma mistura de açucar com mel e passo só o óleo. Se espremeu alguma então! amanhece regenerado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Facebook