Estrias na Gravidez

De repente grávida, sem excesso de peso, sem estrias, mamãe feliz, bebê feliz!

Você não quer ter estrias durante a gravidez? O que fazer? Feche a boca! Pois o excesso de peso pode fazê-las aparecerem devido ao estiramento da pele. O uso de hidratantes específicos, adoramos uma misturinha de creme de manteiga de caritê e óleo mineral e sessões de laser fracionado, realizadas antes da gravidez, nas áreas com maior predisposição, como barriga, bumbum e seios, podem ajudar na prevenção.

Estrias na Gravidez
Estrias na Gravidez

 

Cuidado com os tratamentos de estrias durante a gravidez

Mas, se as estrias já se instalaram, espere o bebê nascer e corra para o dermatologista. Laser fracionado de CO 2, radiofrequência, peelings químicos e microdermoabrasão ajudam a estimular as fibras elásticas e o colágeno na região afetada, melhorando a aparência das linhas. Eles mudaram a crença de que estrias não têm solução. A gente agradece.

Chorar, sentir tristeza e achar que está isolada são sintomas comuns após o parto. Afinal, quando nasce uma mãe, nasce a culpa! E essa vontade insana de querer ser heroína da vida moderna só prejudica você e o bebê, já que o estresse afeta o leite. Portanto, muita calma nessa hora! É consenso entre os especialistas que quando a mão cuida de si, ela fica mais segura e confiante. Por isso, comece agora mesmo a cuidar da dieta, malhe e sinta-se linda! Eu, por exemplo, não saio de casa sem passar batom e rímel para elevar a autoestima.

Sim, estrias na gravidez dá coceira

As alterações hormonais trazem uma série de mudanças no organismo e podem desencadear reações alérgicas, causando coceiras. Isso acontece porque os níveis hormonais podem deixar o estômago mais sensível, caso comece a ter coceiras é bom ficar de olho em alguns alimentos:

Leite: a alergia à proteína do leite envolve uma resposta do sistema imunológico imediata ou três horas após o consumo. Se tiver coceira, diarreia ou vômito depois de bebê-lo.

Ovo: a albumina, proteína do ovo, quando não é bem cozida pode ser fonte de bactérias que prejudicam o organismo da mãe e do bebê. É a pele pode apresentar sintomas de irritação, causando assim as estrias na gravidez.

Peixes e frutos do mar: se estiverem estragados, podem ter doses elevadas de histamina, que causam desde intoxicação até alergia.

 

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook