Os 10 erros mais comuns na hora de Emagrecer

Na teoria, parece ser fácil seguir um plano de emagrecimento: basta se alimentar de forma saudável e sem exageros e praticar atividade física regularmente. No entanto, alguns deslizes podem atrapalhar esse processo para emagrecer. O que muita gente acredita que pode contribuir com a perda de peso, na verdade, prejudica. Confira!

emagrecer erros comuns

1. Seguir dietas da moda para emagrecer

Nenhum corpo é igual ao outro, então uma receita não funciona para todos. Dietas muito restritivas podem até funcionar no início, mas logo o corpo se adapta e nada do ponteiro da balança baixar. O ideal é fazer uma reeducação alimentar, incluindo alimentos que colaboram com a saúde e a boa forma.

2. Pular refeições

Alimentar-se adequadamente é fundamental para cuidar do peso sem descuidar da saúde. O café da manhã, por exemplo, é fundamental para “acordar” o organismo e sentir fome durante o dia.

3. “Beber calorias” não vai emagrecer

Montar um prato leve e só por isso achar que pode consumir um suco com açúcar ou um refrigerante é um erro. tente não ingerir líquidos durante as refeições e, durante o dia, priorize água e bebidas sem adoçar, como chás e sucos naturais.

como perder barriga rapido

4. Não planejar as refeições

É importante dedicar um tempo pensando no que se deve ter em casa. Frutas, legumes e verduras, por exemplo, devem estar sempre presentes, lavados e prontos para uso, o que facilita na hora da pressa e da preguiça. Evite comprar guloseimas, pois tê-las em casa vai testar a força de vontade.

5. Usar só produtos diet e light

Muitos alimentos com essa denominação contêm algo para compensar, como o sódio. Além disso, não é só porque é diet ou light que estão liberados para consumo à vontade. Fique sempre de olho no rótulo e tenha moderação.

6. Comer muito à noite

emagrecer comendo bem

Se a alimentação for escassa durante o dia, a tendência é devorar alimentos calóricos à noite, período em que o metabolismo desacelera. Procure fazer as mudanças sugeridas em todos os quesitos para aumentar o seu autocontrole noturno.

7. Consumir sempre os mesmo alimentar não ajuda emagrecer

Para que o organismo funcione corretamente, mantendo a saúde e a perda de peso, é necessário um aporte de nutrientes diversos, o que se consegue com uma alimentação variada. Experimente novos alimentos, varie durante a semana: existe uma lista enorme de vegetais e produtos saudáveis.

8. Trocar refeições nutritivas por lanches.

Salgados, barrinha de cereais ou shakes não têm os nutrientes de um prato completo e bem pensado, e podem causar uma fome descontrolada na hora da próxima refeição.

9. Abusar do sal

O sódio presente no tempero aumenta a retenção de líquidos. Reduza o consumo substituindo-o por ervas frescas, pimenta-do-reino, noz-moscada e vários outros temperos naturais saudáveis.

10. Comer com pressa

Fazer as refeições de pé, vendo televisão e engolindo rapidamente os alimentos pode ser caminho para problemas digestivos e ganho de peso. O momento da refeição deve ser tranquilo, sem interferências externas como computador ou telefone, mastigando devagar e saboreando os alimentos

Emagrecer Rapido

Exercite-se para emagrecer e perder peso

Uma alimentação adequada, sem dúvidas, cumpre a maior parte no processo de emagrecimentos. Contudo, indispensável também é a prática de atividade física, que aumenta o gasto calórico, entre muitos outros benefícios. Siga as dicas para começar a se movimentar!

  • Atividades que trabalham o sistema cardiovascular, os chamados aeróbicos, são fundamentais para gastar energia e queimar gordura.
  • Tentou se exercitar e não gostou? Troque de exercício. Experimente diferentes atividades para, depois, poder escolher qual é o que mais lhe proporciona prazer. Vale dançar, nadar, correr, caminhar ou praticar esportes, como vôlei, futebol.
  • Alie a musculação às atividades cardiorrespiratórias. Trabalhar os músculos é essencial para evitar a flacidez e a perda de massa magra que ocorre com o emagrecimento. A musculação também colabora com um maior gasto energético.
  • Quer algo especializado? No treinamento funcional, as aulas são montadas de acordo com as necessidades e os limites de cada praticante. São exercícios que trabalham o corpo de forma global, fortalecendo os músculos, o sistema cardiovascular e amenizando problemas como dores nas costas.
  • Pilates e ioga servem como complementos para alongar, fortalecer e relaxar.
Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook